O envelhecimento da população brasileira reflete uma tendência mundial. Desde 1940, a expectativa de vida no Brasil aumentou mais de trinta anos. No caso das mulheres, espera-se uma maior longevidade, aproximando-se da casa dos oitenta anos.  Como resultado, os problemas  de saúde ligados ao climatério e ao envelhecimento, antes quase uma curiosidade, agora são uma parte importante da Medicina. 

Fique por dentro do diagnóstico de diversas patologias, procedimentos relacionados à reprodução humana e os aspectos patológicos e fisiológicos no cuidado da saúde ginecológica da mulher na fase do climatério.  

Participe da Masterclass: O PAPEL DA GINECOLOGIA NO CLIMATÉRIO, com a Dra. Simone Vidotti, especialista em Ginecologia, Obstetrícia, Uroginecologia e coordenadora da Pós-graduação em Ginecologia Ambulatorial da IPEMED|Afya. Participação especial: Dr. Jader Burtet, Mestre e Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia.

Inscrições no link: https://info.ipemed.com.br/masterclass-ginecologia-climaterio/

🗓 Dia 8/12, quinta-feira, 🕔 às 19h30. 🖥 Transmissão pelo nosso canal no YouTube.

💰 E quem participar da Masterclass, terá acesso a uma condição especial de desconto na Pós-graduação em Ginecologia Ambulatorial da IPEMED|Afya .